Diário de uma Princesa.

Aline RochaAline Rocha teve a festa de 15 anos perfeitae, para ajudar você a organizar a sua, ela conta detalhes o passo a passo da comemoração.

Então chegou o momento. A música é linda, a luz diminui e, vestida para arrasar, ela entra no salão lotado de gente que espera ansiosamente por aquele momento. Não, não estamos falando de nenhuma estrela da música. A garota dessa história é você prestes a entrar na sua festa de 15 anos! Viver um dia de princesa para comemorar essa data especial é o sonho de várias meninas (eu não. HAHA’). Mas é preciso muito empenho e cuidado ao planejar o evento. Para dar aquela força na hora de trnsformar o seu sonho em realidade, conversamos com uma garota que teve uma festa incrível. Ela fez um diário, especialmente para a CAPRICHO, dando dicas infalíveis de sucesso. É ler, se inspirar e colocar em prática a ideia de ser a  estrela principal por um dia.

Os preparativos

15/maio/2008

14 anos é quase 15!

‘Hoje fiz 14 anos querendo fazer 15. Falta só um ano para a minha festa! Sempre sonhei com isso. A grande luta será convencer meus pais a fazer tudo do MEU jeito. Mas tenho um argumento: essa festa será um momento único inesquecível na minha vida! Há um tempo venho falando sobre isso e sinto que, aos poucos, eles vão ceder.’

Convença seus pais

Bons argumentos aumentam suas chances

  • Antes de falar com eles, pesquise em sites especializados sobre o tipo de festa que quer dar. Argumentar com informações é muito mais convicente do que fazer um simples pedido!
  • A grana anda curta? Proponha dividir a comemoração com uma amiga que faça aniversário em uma data próxima. Os custos da festa podem cair pela metade.
  • Tenha calma. Desejar um turbilhão de vontades só vai assustá-los. Com o tempo (e muito jeitinho), vá expondo seus desejos e negocie em vez de impor.

novembro/2008

O salão, o bufê e o tema da festa

‘Escolhi o salão da minha festa! Para isso, nem precisei visitar milhares de lugares. Bastou prestar muita atenção nas festas das minhas amigas. Optei por um local plano e sem escadas. imagina o mico se eu caio dos degraus! Agora, é pensar na comida. Festa boa tem comida boa! Mas, antes de definir isso, preciso decidirque tipo de festa vou dar. Tradicional ou descolada? Para me ajudar a pensar, conversei com um cenógrafo, amigo da minha mãe. Juntos, tivemos uma ideia: que tal um tema pelo qual eu e quase todo mundo somos apaixonados? Chocolate! Minha festa será baseada no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate.’

Uma festa digna de realeza

Não precisa gastar como rainha. Basta planejar!

  • Primeiro, defina com seus pai quanto dinheiro terá para gastar. Aí, divida quantias específicas para casa necessidade: salão, convites, comida, DJ…
  • Antes de escolher o lugar, pense em quantas pessoas aproximadamente irá convidar. Não existe nada pior do que um espaço superlotado ou supervazio.
  • A Aline conseguiu decidir rápido, mas é legal ver várias opções se salão e bufê. Assim, você foge de furadas e escolhe um local que tenha a sua cara.
  • Para o tema, tente deixar de lado coisas da moda e prefira algo que tenha a ver com você. Escolher uma decoração indiana só por causa da novela, por exemplo, pode virar um mico daqui a alguns anos!

CONTINUA …

Deixe um comentário

