Faça a sua festa de 15 anos!

Vamos ter um passo-a-passo aqui (:

 A FESTA PERFEITA!

– Tudo o que você precisa saber se vai fazer 15 anos e quer celebrar de um jeito inesquecível.

Ok, cada aniversário é único e ninguém faz 13 ou 14 anos mais de uma vez na vida. Mas os 15 são especiais, não adianta. E, se você quer fazer uma festa em vez de viajar, esse guia vai lhe dar um help!

A festa tradicional ainda está na moda ?

Está sim! Apesar de o tradicional baile de debutante (com a valsa, as quinze amigas e a troca de vestido) ter sofrido um update. ‘Muita gente mudou, mas tem menina que ainda sonha com um traje de gala e ser recebida com presentes e príncipes encatados, além do momento mais esperado, que é a hora da valsa’, conta Fernanda  Barreto, do Fernanda Barreto Eventos e Assessorias. É mais legal! Misturar um pouco do jeito tradicional de comemorar os 15 anos com suas preferências. ‘Festas no estilo balada são as mais requisitadas. Á fantasia e temática também são as escolhas de algumas garotas’, contam Regiane e Marcia D’Gallan, sócias da D’Gallan Cerimonial e Eventos, empresa especializada em assessoria de comemorações. ‘Para as temáticas, algumas das opções mais requisitadassão estilo anos 60, 80, 90 ou mesmo festa havaiana, de máscaras, mexicana, luau, safári africano e até festa do pijama são opções que fazem sucesso’, diz Fernanda.

Bem antes de fazer 15…

Se você tem 14 anos e quer comemorar o próximo aniversário com tudo o que tem direito, já pode correr atrás dos preparativos. ‘O ideal é começar uma ano antes. Mas nós também conseguimos fazer com seis meses de antecedência’,  aconselham Regiane e Márcia. Pra facilitar sua vida, o mais tranquilo é procurar uma assessoria de festas. Afinal de contas, esse tipo de eventos envolve decoração, bufê, música e muitos outros detalhes que dão um trabalho gigante se você decidir correr atrás só com a ajuda da sua mãe. Fique atenta! Festa de debutante também envolve dinheiro (e muito dependendo do número de convidados, e do estilo de comemoração), por isso é legal você e seus pais irem juntando a grana bem antes. Quanto mais antecedência, menos você vai sentir. Pense nisso!

O vestido mais lindo do mundo .

O dia da festa é a sua chance de ser a estrela, você vai atrair todos os olhares, por isso precisa mandar bem. Você pode se inspirar em revistas, desfiles, noites de Oscar e até em filmes, como fez a Beatriz Zanata, 15 anos: ‘o meu foi inspirado no vestido vermelho de O Diário da Princesa 2 , no segundo vestido que ela usa no filme. Mas foi só de leve, eu quis mudar um monte de coisa depois’. Para se jogar! ‘Um dos modelos preferidos é o vestido com calda removível, que pode se tornar um vestido do tubinho curto de balada’, contam Regiane e Márcia . A ideia é ótima se você pretende dançar sem se preocupar com a roupa betendo no chão!

Pra te dar um toque de magia!

  • Personalize o seu convite! Optar por um layout bem pessoal deixa tudo mais fofo.
  • A maioria das aniversariantes contratam um DJ para animar a festa. Então, faça uma playlist e troque uma ideia com ele pra ver se o seu repertório vai garantir que todo mundo caia na pista.
  • Não se esqueça dos acessórios que garantem boas risadas nas fotos depois. Vale apostar em óculos coloridos, tiaras com antena, etc.
  • Distribuir câmeras descartáveis aos convidados vai fazer você ter recordações de momentos inusitados da festa!

E se a grana estiver curta?

Calma, não precisa entrar em pânico. ‘A porcentagem mais alta do orçamento fica por conta do bufê’, explica Fernanda. ‘O que dá pra fazer é tentar economizar nessa parte ou comemorar em uma balada ou até em um boliche. O espaço de eventos do prédio também vale, contrate uma empresa que preste serviços de alimentação em domicílio, escolha o seu tema e abuse da criatividade’, completa.

A festa e as dicas de quem já passou por isso!

  • A Bestriz Zanata, pra comemorar seus 15 anos, escolheu uma festa temática: ‘Eu acho que sou a maior fã de Crepúsculo  (mentira, sou eu .-.) que existe. Então optei pelo tema cinema para a minha festa. Até o bolo foi decorado com rolos de filme e fotos minhas e de Crepúsculo‘, conta. A dica da Bia! ‘Não deixe de prestar atenção aos detalhes da festa. Eu mesma montei as lembrancinhas e passei o meu sábado de carnaval fazendo os convites’, diz ela.
  • Na festa da Isabella Scarpellini, 15 anos, a valsa tradicional foi trocada por um bolero. ‘Dois meses antes da festa, meu pai e eu fizemos aulas particulares de dança do salão’. Isa ainda recebeu uma surpresa incrível: ‘sempre sonhei em ter um cachorro, mas meu pai dizia que, como moramos em apartamento, não seria possível. Mas no dia da festa, depois do parabéns, ele me entregou a minha cachorrinha’. A dica da Isa! ‘Vale pedir iondicações de profissionais para amigas que já debutaram’. E mais: ‘não confie em contratos verbais, não são seguros!’.

É isso, espero que gostem e ajude também. O próximo post será sobre uma menina que conta desde o aniversário de 14 anos dela até o SEU dia !

Mesmo assim, depois de tudo isso não quero fazer fesat de 15 anos (:

Fonte: Revista Todateen, Ano 14 – Nº165 – Agosto de 2009

Anúncios

Uma opinião sobre “Faça a sua festa de 15 anos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s